Esequias Cardoso - Editor e Redator

Rate this item
(11 votes)

Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Agnóstico por convicção, acreditando que o bem está acima de crenças e deve nortear o comportamento das pessoas para se ter um mundo melhor. Sensível e apaixonado por pessoas sinceras, verdadeiras, humildes e pelo que faz. Acredita no caráter do homem citando a americana escritora, conferencista e ativista social Helen Keller: “O caráter não pode ser desenvolvido na calma e tranquilidade. Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue ser fortalecida, a visão clareada, a ambição inspirada e o sucesso alcançado". Correndo sempre em busca do conhecimento, pois sabe que ele é dinâmico, jamais estático.

Costuma dizer que teve poucos, mas grandes amores, e que tem poucos, mas grandes amigos, primando pela qualidade, nunca pela quantidade, por isso tem a convicção de que foram e são eles que moldaram e moldam sua personalidade e seu caráter.

E como estamos no sertão brabo, terra de poetas e de pessoas sofridas e acostumadas a ultrapassar obstáculos e a vencer adversidades, citaremos para resumir o perfil do editor uma poesia do cantor e compositor Flávio Leandro, o que resume seu estado de espírito no momento: “Eu to feliz, porque ando com as pernas que Deus me deu. Feliz Porque fiz do trabalho um atalho pros sonhos meus, feliz pelo brilho do sol E a luz do luar. Feliz pelo ar que respiro sem ter que pagar. Feliz porque vi a verdade vencendo a mentira e a embira da felicidade amarrando a paixão. Feliz porque eu tenho saúde. Feliz porque tenho atitude. Por isso um sorriso no rosto e uma palma na mão."

É isso aí. Esse é o nosso editor!!!

Contatos Redação: (87) 3841-2882/3841-2496